segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diferenças

Às vezes, felizmente, a diferença acontece. Aconteceu hoje, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, numa sala cheia de miúdos, uns mais curiosos e interessados do que outros, quando o Manel, descontraidamente, a propósito de José Régio, falou de vida. De ser e seres. De diferenças fundamentais, da necessária coragem para, como o Poeta, afirmou "Não sei por onde vou. Sei que não vou por aí!"
O Cântico Negro, uma vez mais, tocou-me fundo. E eu, que tantas vezes hesito nas encruzilhadas da vida, que tão bem conheço a aspereza das pedras bicudas por onde faço o meu caminho, desejei hoje, naquela sala da minha cidade, ao lado de um Homem que tece palavras com sentires sentidos, estar a trilhar o caminho certo.
Se eu pudesse, se eu mandasse,a Escola seria muito mais vezes assim: - Um fazer de partilhas, descobertas e desafios.
Obrigada, Manel!!

1 comentário:

  1. Querida Luisinha,

    Tudo o que aconteceu se deve à tua imensa humanidade. Quem me dera que nada acabasse, o encontro entre almas nunca se perdesse!
    Manuel

    ResponderEliminar