sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11-11-11

Não se fala noutra coisa: - Hoje é o dia onze, do mês onze, do ano dois mil e onze. Uma coincidência de algarismos que permite mil brincadeiras, outras tantas divagações e iguais absurdos. Logo de manhã, a RFM (a minha mais fiel companhia) anunciava o dia, alertava para a possibilidade do Apocalipse (que alívio) e dizia para prestarmos atenção ao final da manhã, porque, quando faltarem 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11H11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns. Não acredito na numerologia, nem esoterismos absurdos, mas admito que hoje sinto um formigueiro estranho na alma. Tenho uma espécie de temor, uma sensação estranha de que alguma coisa vai acontecer. Provavelmente, nada acontecerá, mas eu penso no dia, nos números, e sonho na possibilidade de se conjugarem forças para surgir uma nova consciência cívica e social, uma efectiva verdade nos afectos e nas relações, uma humanidade menos técnica e mais feita de sentires e compreensões. A partir de hoje, o mundo podia começar a rodar de forma mais harmoniosa, o Tempo poderia ganhar novas qualidades e as pessoas  poderiam, finalmente, criar brechas para que entrassem os afectos!
No entanto, se, por acaso, o Apocalipse vier mesmo, acho que vou ficar aliviada! É que ando muito cansada, exausta mesmo, desta existência oca de Valor.

8 comentários:

  1. É como falavam a quando chegássemos ao ano 2000 e por aí...
    Tenho para mim , que não acontece absolutamente nada.
    Mas nessa coisa da afectividade, não vá o diabo tecê-las , venho deixar aqui abraços a todos que cá passam...um especial para a Joaninha ,a quem «já basta um pedaço de céu azul»...que bom!
    Xis -Corações...

    ResponderEliminar
  2. Para o ano, haverá o 12-12-12 e depois acabou-se: já não pode haver 13-13...
    Será nessa altura que virá o Apocalipse?...Mas nestas coisas, não acredito em onzes, nem dozes, nem trezes...

    ResponderEliminar
  3. O que tem que acontecer acontece, a 11-11, a 21-12, ou quando calhar.

    Para que aconteça é preciso que haja crer e querer, que haja desejo e vontade, que haja determinação e resolução... pois só assim se resolvem as coisas, não acha?

    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. É bom deixarmo-nos encostar a crendices e ficar à espera...

    Será que é hoje que me vai sair o euro-milhões?

    Era bom e eu nunca ia esquecer: a 11-11-11!

    O pior é se, em vez me de sair a conta cheia, me saem as contas furadas.

    Ao menos que tenha tido um bom dia de São Martinho, sem que a castanha lhe tenha estalado na boca.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. NUNCA PENSAR NO APOCALIPSE NOW!
    Isso só tem graça nos filmes! E com um bom actor como o Marlon Brando!
    O Apocalipse existe em pequenas quantidades todos os dias e quando houver o "tal" a sério, não vamos dar por isso.
    O de todos os dias, o "mal de vivre" de que fala (canta) tão bem a Barbara, esse temos que dar cabo dele, todos os dias, devagarinho, mesmo que nos consideremos parvas por isso: destruir esse pequenino apocalipse logo pela manhã!
    Com música, cantando alto, dançando um pouco enquanto se pretende fazer uma forma de ginástica, com uma chávena de chá na mão-gosto do Earl Grey acima de tudo, mas também bebo Darjeling (?)-, chocolate quente, coisas boas que nos façam bem à alma!
    E pensar no positivo: por exemplo, a mim saíram-me 5 euros no tal 11-11-11 e ao D. 7 euros e tal...
    Hahaha!
    BEIJINHOS!

    ResponderEliminar
  6. Acho que também quero deixar um beijo à Joana...
    A minha amiga Joana!

    ResponderEliminar
  7. "Professora, hoje vai acabar o mundo!" Disseram-me os miudo,às 8h da manhã, quando cheguei à escola. A minha resposta foi: "está bem, mas enquanto não acaba vamos mas é ter aula!". Os miudos acreditam nisso e ficaram todos tristes por eu desvalorizar "um dia tão importante". Para mim tudo isso são tretas! O mundo vai acabar,é certo. Mas não por uma sequência de numeros. Vai acabar porque nós estamos a estraga-lo e a fazer de nós seres egoístas e sem sentimentos.
    Não acabou. Continua. E quando acabar será um descanso!

    ResponderEliminar
  8. Retribuo o beijo à MJ Falcão! E muitas saudades

    ResponderEliminar