segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Botas Hunter

Calça as botas hunter, abotoa o casaco e está pronto para a aventura de descobrir o Zoo. O ar é sério, afinal, não é todos os dias que se vêem leões, tigres e macacos, e o pequeno gentleman não tem muita paciência para disparos de máquinas babadas... Dá-me a mão e mostra-me o tigre enorme, o leão gordo, a leoa que se aproxima. Depois, leva-me aos mochos e lembra-se da música que tantas vezes ouve - twinkle twinkle litle star. Seguem-se os macacos, as galinhas, os papa-formigas e, finalmente, as cobras. Pede colo. Olha com desprezo os répteis imóveis e sai aliviado. Eu também, confesso...
É bom ver o Manel Bernardo descobrir a natureza, aprender a vida animal, crescer desfrutando das coisas importantes do mundo que integra. É bom, faz-me bem, vê-lo calçar as botas de borracha, tão inglesas, e fazer-se aos caminhos cobertos de folhas com desenvoltura. O Manel Bernardo está a criar raízes numa terra diferente, a aprender a ternura numa língua distante, está a aprender a ser homem com o privilégio de poder contar com tempos de qualidade! Vejo-o, sinto a falta da sua presença, dói-me o abraço vazio, mas sinto o coração tranquilo por o saber a encarar, diariamente, novas experiências de crescer! Para o Manel Bernardo queria que o mundo se endireitasse. Que para sempre pudesse ter a proteção de botas hunter nas caminhadas da vida...

6 comentários:

  1. Já de volta! As botas são de classe! Very british, indeed!Como cresceu o teu menino!
    Gostei de te imaginar com ele a passear no Zoo, imagino-te orgulhosa e feliz...
    Beijinhos e take it easy, como dizem os ingleses!

    ResponderEliminar
  2. E já o imaginou, com essas mesmas botas, a calcorrear os caminhos da Serra de São Mamede? Atrás dos gaios, espreitando as tocas das raposas, descobrindo os rastos dos javalis, comendo as amoras doces das silvas, atravessando o regato de São Bento?
    Momentos felizes de vida, de crescimento saudável sob o olhar enternecido e complacente da Avó.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Que fofura... o Principezinho da Setôra, de galochas verdes e caracóis louros...
    Vale a pena os sacrifícios!

    ResponderEliminar
  4. Mesmo vendo todos esses animais do Zoo, acho que o seu Menino ia achar mais graça os caminhos da Serra de São Mamede.
    Beijo

    Carlota Pires Dacosta

    ResponderEliminar
  5. Ele vai ter sempre a nossa protecção! Está cada vz mais bonito!!!

    ResponderEliminar
  6. "Que para sempre pudesse ter a proteção de botas hunter nas caminhadas da vida..." De facto, as botas Hunter, com o seu ar imponente, parecem oferecer protecção, contudo daqui a alguns anos, se for como os outros rapazes, já não as irá querer usar. Actualmente, até são "trendy". Eu tenho umas pretas brilhantes, mas provavelmente para muita gente, quando se usa isso em mais velho, vira-se o centro das atenções.

    ResponderEliminar