terça-feira, 9 de outubro de 2012

Anda Comigo

Eu confesso: - Gosto de música não erudita, cantarolo (no duche...) as rimas fáceis da música portuguesa e, mais grave talvez, emociono-me com algumas frases que sei serem absolutamente inócuas. Gosto, por exemplo, de ouvir o gosto de ti desde aqui até à lua, divirto-me com o toda a gente sabe que os homens não prestam e, recentemente, fico parada a ouvir, encantada, o anda comigo ver os aviões. Oiço os Azeitonas e dou largas à minha alma mais prosaica (creio ter muitas almas - felizmente) desejando que alguém me levasse à América ou, então, que trouxesse a América até mim. O anda comigo badalado, doce, terno e calmo, desafia a minha imaginação, desperta o desejo de uma vida completa e com sentido. As coisas simples de sentir fazem-me bem. Talvez se fossemos todos mais simples, menos elaborados e rebuscados, fossemos mais felizes. Como Caeiro.

4 comentários:

  1. Colega,
    O que espera para publicar um livro com as suas reflexões?! Vá lá, nós precisamos disso!
    Bjs
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Profª. Luísa nem imagina como mefazem bem os seus escritos. Aqui, doente e na cama, leio-a sempre! Também gosto dos azeitonas!!
    Um beijinho amigo
    Natércia

    ResponderEliminar
  3. Afinal a América fica mesmo aqui ao lado! Um instante e pronto! Está-se lá!

    Anda comigo e vamos ver dos aviões...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Mae querida, nem sei o que me faz melhor: se ler os teus textos fantasticos se ler os comentarios que te escrevem e que redobram em mim o orgulho de ser tua filha!
    Es o maximo mae!
    Beijos,
    Filipa

    ResponderEliminar