terça-feira, 16 de outubro de 2012

Parabéns!

Dois amigos, muito especiais, fazem anos hoje. Gerações diferentes, profissões iguais, sonhos idênticos. Penso neles. Na minha Amiga Maria João, no colo amigo, na palavra certa, no olhar cúmplice, na serenidade com que me acolhe sempre. Às vezes, zango-me com a vida que me fez descobri-la tarde demais... faz-me bem ouvi-la, gosto de correr para ela quando o meu mundo desaba!
O João, filósofo, partilhou comigo anos de confiança e esperança, viagens loucas pelo Alentejo fora trabalhando num projecto que a política matou. Foi com ele que, há vinte anos!, corri o Porto à procura de uma Barbie doutora para a minha filha que fazia sete anos. Estavamos numa formação, o tempo não passava e o meu coração estava longe pensando no aniversário que tinha de preparar. Então, tentando passar despercebidos, fugimos antes do fim, rindo da nossa fuga mal disfarçada. (fomos apanhados pelos chefes bem no hall do hotel...)
Agora, hoje, penso nos dois com muitas saudades! Queria poder enroscar-me no sofá da Maria João e deixar correr a angústia; queria, de novo, correr as escolas do Alentejo fomentando sonhos e rindo com o sentido crítico do João.
Lembro-me muitas vezes dos meus amigos. São parte de mim! No entanto, agora, na solidão escura, penso que passou mais um ano e, de novo, estive pouco tempo com eles...

3 comentários:

  1. Querida Luísa! Agradeço pela minha parte e fico à espera que venhas para o meu colo depressa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que sorte têm os seus amigos por a terem como amiga.
    Natércia

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijo meu!
    Adoro a Maria João e lembro-me muito bem do João. (Adorei a barbie! foi uma procura cheia de sucesso)
    Beijos

    ResponderEliminar