sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mulheres

Tenho um livro gordo, escandalosamente gordo, que conta a história de 100 - CEM - mulheres famosas da História de Portugal. Da Ferreirinha à Maria Amália Vaz de Carvalho, passando pela Maria Lamas e pela Luísa Todi, vão desfiando histórias de mulheres que, no seu tempo, fizeram a diferença. 
À medida que as conheço, que desvendo dores e sonhos, desistências e batalhas, vou pensando que nascer mulher é um privilégio mesmo. Se elas conseguiram impor-se, ajudar a mudar o mundo, criar lugares onde conseguissem ser elas mesmas, porque não poderemos nós, mulheres também, fazer o mesmo? 
Como disse Maria Judite de Carvalho, "a realidade e a ficção nunca estão muito longe uma da outra". 

3 comentários:

  1. Ah mulheres! todas têm algo.. especial, basta procurar!

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  2. !!Ora bem!:- Eu venho espreitar este blogue, sempre que posso, loguinho que possa, porque a Setôra é já, " Uma Mulher Especial e batalhadora até mais não"...
    Parabéns!

    Eu é que, com esta pontuação que invento, mais estes termos, hei-de ter um lindo enterro...!?

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que a setôra podia entrar nesse livro. E não é graxa, porque não vou assinar.
    Juro!

    ResponderEliminar