sábado, 9 de março de 2013

DITOS

Numa lojinha resistente da minha cidade, num lugar onde entre olhares conhecidos se toma um óptimo café e se compram (eu compro) chocolates para os netos, há umas tabletes com frases engraçadas. Algumas têm poemas, outras, frases apenas. Numa delas li, hoje: - "Só há dois dias em que nada se pode fazer: ontem e amanhã". Sorri à frase, mas ela colou-se-me ao pensar e ao sentir. De facto, levamos a vida a projectar, a desejar, a lembrar, a recordar. Entre este ontem e aquele amanhã, vivemos, quantas vezes?, um hoje sem sentido. Ou com pouco sentido. Talvez seja uma Lapalissada, mas gostava de ser capaz de viver o HOJE. 
Em pleno, ainda que o pleno fosse, apenas, o possível. De caminho, hoje mesmo, vou comer um chocolate. 

"Come chocolates pequena;
Come chocolates! 
Que não há mais metafísica no mundo, senão chocolates" 
 Álvaro de Campos

3 comentários:

  1. Concordo contigo mae querida, mas ainda concordo mais com o Alvaro de Campos!
    Mil beijos,
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro chocolates a metafísica. Mas eu nunca gostei do Alvaro de Campos. Mas gosto muito da minha ex-professora!

    João

    ResponderEliminar
  3. Sim, é bom podermos comer chocolates. Bem precisamos de adoçar a vida!

    Teresa

    ResponderEliminar