domingo, 31 de março de 2013

O CONVITE

Um dos filmes que ainda hoje me faz chorar, sou mesmo uma chorona..., é o E.T. O olhar do ser estranho, a ternura, a solidão, o medo, o sentimento de pertença quebrada, tudo mexe com os meus sentires de forma intensa. Outros filmes de extra-terrestres, normalmente mais violentos, nada me dizem, mas o E. T. delicia-me. Ora, hoje, aconteceu-me sentir-me exactamente como ele: - Num planeta estranho que não entendo, cujas palavras não descodifico! É que recebi um convite e, no meu planeta, um convite implica uma hipótese de rejeição ou aceitação. Mas, estranhamente, recebi um convite para frequentar, obrigatoriamente, uma acção de formação que não me interessa, não me enriquece profissionalmente e me chateia que se farta! Sinto-me uma voluntária fortemente acorrentada a imposições estranhas e, pior ainda, sinto que este convite envenenado me faz passar por idiota! Hoje, estou como o E.T., só me apetece pedir para me deixarem voltar para casa, sendo CASA um lugar onde eu reconheça  palavras e tenha vontade própria! Se o E. T. Gritava "E.T. Goes home!" a mim apetece-me gritar "Professores querem respeito!"

1 comentário:

  1. Como eu a compreendo! Somos fantoches comandados por incompetentes
    Boa Páscoa

    Teresa

    ResponderEliminar