terça-feira, 12 de março de 2013

Loucura?

Vi, no telejornal de um qualquer canal, uma reportagem que me deixou arrepiada e indignada. 
Em frente ao Pavilhão Atlântico foram entrevistadas muitas miúdas, adolescentes e nem tanto, que aí dormiam há duas noites para, pasmei!, assistirem ao Concerto de Justin Bieber. Fui descobrir quem era este personagem e encontrei um jovem canadiano, insolente, mal educado, que canta e dança. Nem mais. O que me indigna não é, obviamente, o facto das miúdas gostarem de o ouvir. (Ainda me lembro da indignação do meu Pai quando o meu irmão comprou um disco dos Beatles....) O que me indigna, e choca até, é o facto destas miúdas dormirem em tendas, na rua, para verem um cantor! Virem até do Porto, entregues a si mesmas, para assistirem a um espectáculo! Pior, tatuarem na pele o nome do dito cujo e garantirem, com a convicção dos 15 anos, que o amor que têm pelo Bieber crescerá com elas!! Pergunto-me onde estarão os pais destas miúdas. Pergunto-me quem deu o dinheiro para os bilhetes, para as tendas, para as tatuagens, para a comida?! O que desejam para as suas filhas estes pais?! 
Como mãe, como professora, como cidadã, não consigo ficar indiferente a esta loucura colectiva. Acredito mesmo que os nossos jovens são o melhor que temos e, por isso também, dói-me terrivelmente sempre que vejo destruí-los e hipotecar-lhes, definitivamente, o futuro. 

2 comentários:

  1. Eu também vi isso! As miúdas devem ser doidas.
    E o Justin Bieber é um mal educado que insultou jornalistas em Londres! Se fosse uma filha minha, de certeza que não ia estar lá.

    Ana

    ResponderEliminar