quinta-feira, 14 de março de 2013

Mimo

Senta-se no colo, encosta a cabeça e fica ouvindo histórias. Vêm as bruxas, as fadas, e vou afagando os caracois saboreando o perfume deste menino que adoro. Dou-lhe a mão, sento-o no baloiço, empurro alto, muito alto, e digo -lhe que vai tocar o sol. Ri-se e esclarece-me que isso não vai fazer, porque pode queimar-se... Mas vai voar mais alto do que os pássaros! Saltamos do baloiço, passamos no tanque para espreitar os peixes, mudamos a comida da gaiola dos periquitos - o Blue e a Jewel -, lavamos muito bem as mãos e pomo-nos a fazer leite de creme. O leite de creme da avó Gia!
Abraço-o. Ao meu ouvido diz, alegre, Manel adora a avó Gia! É o mimo a encher-me o coração. É o calor da ternura a aquecer o gelo do quotidiano.
Dizem que o mimo estraga as crianças. Não acredito! O mimo torna as crianças pessoas. Melhores pessoas! Como eu gosto de mimo! De dar e de receber.

5 comentários:

  1. Luísa, aproveite bem porque é a única coisa importante na vida: o carinho de quem nos ama, sem cobranças nem críticas!

    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Também não acredito que o mimo estrague. Bem ao contrário, a falta dele é que pode ser perigosa!

    António

    ResponderEliminar
  3. É nestes registos de "sentires" que eu mais admiro a sua escrita! aquece-me a alma.

    Mª da Graça

    ResponderEliminar
  4. O MB é, sem dúvida,um miudo especial!!
    Acho que tens razão, o mimo não estraga. Ajuda a crescer e a prepararmo-nos para a dureza da vida!
    Eu fui (e ainda hoje sou) muito mimada por ti e, acredita, vou mimar a minha filha ainda mais!
    Beijo grande e aproveita bem o MB e a Lolota!! (inveja!!)

    ResponderEliminar
  5. O mimo só faz bem!!!! Beijinhos para as duas mamãs, no dia do Pai!

    ResponderEliminar