terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conversas de mim comigo

Tens tudo pronto? Vá lá, calma, é só um novo ano... 
SÓ? Mas esse só é tanto! É um ano que se faz de tempos irrepetíveis, de vontade de fazer diferente, de desejo de construir algo no presente. Sim, eu sei, sou uma apressada, quero sempre tudo agora. Mas, sabes, é que o um dia, o amanhã, o futuro, raramente se faz de concretizações.
O que quero afinal? Dar sentido à Escola, às aprendizagens. Deixar os alunos agirem, construírem, perguntarem e crescerem. 
Esquecer as médias dos testes sumativos e olhar os processos. Pois... Também queria que as fadas voltassem à Escola e as salas de aula fossem espaços de ser feliz.
Sim, eu quero tudo, já! Quero a varinha de condão que transforma comodismo em desejo de mudança. Quero corredores de gargalhadas, professores que brincam e conversam.
Pois é, tenho de ter paciência. Mas tu sabes que paciência nunca foi o meu forte. Porque sei como o tempo corre atrás de mim, ultrapassando-me a cada esquina! E eu estou tão cansada de trabalhar para o passado!

Sem comentários:

Enviar um comentário