domingo, 9 de junho de 2019

14 ANOS

Mais um ano. 14. E as saudades crescem, doem. Sabia que o meu Pai me ía fazer falta, muita!, mas nunca imaginei que fosse TANTA... os anos somam-se e a dor é cada vez mais viva. Garantiam-me que viria a aceitação, a dor calma, a saudade limpa. Mentira! A dor continua viva, dilacerante e a tirar-me o sono. O meu Pai foi o único amigo real que tive. 
O meu Pai aceitava-me como sou, ensinava-me a tentar ser melhor, sorria para mim sempre. O meu Pai ensinou-me a amar o Alentejo, a distinguir a corrida do coelho da da lebre, a identificar o vôo da perdiz. O meu Pai ensinou-me os vinhos bons, o prazer das conversas compridas à mesa, os segredos da Fé!
O meu Pai desapareceu num nove de Junho maldito, há 14 anos. Eu tenho muitas saudades do meu Pai!!

2 comentários:

  1. O avô era um ser humano fantástico,único. Tu aprendeste bem. Tens o coração bom como o do avô!
    As saudades doem... São muitas!

    ResponderEliminar