terça-feira, 28 de abril de 2009

Incómodo(s)

Há coisas que me chateiam. Melhor, há muitas coisas que me chateiam!! Chateia-me o PS, o governo, a Educação, a família, a cidade triste, os sorrisos falsos, os cumprimentos hipócritas, o trabalho burocrático, os alunos idiotas, as lagartixas intrusas que aparecem na sala, o frio em mês de Abril, as saudades de quem me FAZ falta, a distância dos amigos, o desejo de um abraço másculo e quente nas noites de vento (nas outras, também). Felizmente, também há coisas que me satisfazem, que provocam sorrisos de dentro, que agitam os sentires e despertam os pensares. A minha neta a chegar, as minhas filhas-mulheres, os meus alunos de verdade, aulas de crescer-fazer-aprender, leituras boas, os meus cães (mesmo quando o Tango vai à horta e aparece negro de terra), projectos de ser, cumplicidades efectivas, as cerejas minúsculas na cerejeira, a roupa acabada de passar, a cama feita de lavado, a hipótese de algo mudar depois das eleições, um almoço conversado no Tapas!
Acho é que, mea culpa!!, me incomodo demais com as chatices e ando a perder o tempo das satisfações!! Vou mudar...

Sem comentários:

Enviar um comentário