domingo, 12 de abril de 2009

LIBERDADE???

O João Miguel Tavares, um miúdo de Portalegre, um cronista com qualidade do DN, foi posto em tribunal, processo crime!, pelo primeiro-ministro. Assim. Tudo porque fez humor, do bom!, com a figura de sua excelência a nulidade, referindo a licenciatura manhosa... Num instante, pouco mais de uma semana, estava a ser ouvido no DIAP. Sim, o caso não era para graças!
Num país onde crimes como os da Casa Pia levam anos a ser julgados, onde as investigações do Freeport entopem, onde os assaltantes saem das prisões por se esgotar o tempo das preventivas sem que haja julgamento, o João Miguel teve direito a urgência. Como o João Miguel Tavares houve, há, mais processos: - o SOL, a TVI, etc. É isto a democracia? Será que esta gentinha do PS vai ter a lata de festejar o 25 de Abril??? O que está a acontecer em Portugal é grave. Mais grave ainda, acho eu, porque, para além de todas as enormidades sobejamente conhecidas, agora rouba-se a liberdade. E, para mim, a liberdade é INDISPENSÁVEL!!! Como é possível que ainda haja quem pense sequer em votar neste PS???

Eu vou embora amanhã. Felizmente! E queria ser capaz de ignorar a política, de não querer saber, de encolher os ombros e fazer coro com os que dizem que não se interessam e nem votam. Mas não sou capaz! Sinto uma dor funda que me dá vontade de lutar, de falar, de defender as minhas causas!
Ai, quem me dera poder ignorar o mundo, o país, e fechar-me nos meus sentires...

Sem comentários:

Enviar um comentário