domingo, 27 de setembro de 2009

Impossível???

E não é que aconteceu mesmo?! Confesso que, no fundo-fundo,eu achava possível esta desgraça. No fundo-fundo, eu sei que o povo português nasceu para obedecer e ser estúpido, para se lamentar e insistir no erro, para ser roubado e mimar o ladrão. Só que, perante a realidade, tinha esperança que a minha gente tivesse já aprendido alguma coisa.
Hoje, no moderno século XXI, só há países esquerdosos na América Latina, em África e... em Portugal!!! Bloco de Esquerda e PS no governo: - taxas sobre telemóveis, impostos sobre quem trabalha, cunhas e favores a liderar, estupidez e ignorância a comandar.
Talvez, no fundo, tenhamos o que merecemos. Fernando Pessoa dizia que o povo é, na sua essência, impossível de educar. Como sempre, tinha razão.
Hoje, agora, queria poder ir embora de vez para um país com sentido!!É que, a juntar a toda esta mediocridade, há o medo. Tenho medo! Medo de falar, de escrever, de opinar. Ter medo faz-me sentir infeliz. Estou infeliz!!

2 comentários:

  1. Luísa, querida: não estou de acordo contigo... Houve momentos bem mais difíceis! Podes falar, deves falar! Deves escrever, deves "opiniar". Podes fazê-lo hoje. E já houve momentos em que não podias...Agora, só não te deixa falar quem for estúpido! Porque tu tens muito a dizer e deves continuar a dizer se não concordas! A estupidez existe em todos os partidos, não é culoa deles! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo que a estupidez existe em todos os partidos, mas a verdade é que nalguns partidos a estupidez revela crueldade, falta de valores!Mãe querida partilho a tua desilusão! Como é que depois dos milhares de pessoas que vimos em manifestações nos deparamos com estes resultados?!
    Já estás quase aqui!
    Adoro-te

    ResponderEliminar