terça-feira, 15 de setembro de 2009

Recomeço


Voltaram as aulas, o tempo cheio de afazeres, as chatices de uma Escola sem sentido. Hoje, recebi a minha avaliação(???). Bom. Porque não pedi aulas assistidas, disseram-me, 8 em 10 seria Muito Bom, explicaram. Mas nenhuma explicação faz sentido, ou me faz falta sequer, num sistema onde a estupidez impera e a mediocridade lidera. Hoje, estranhamente, nem fiquei revoltada ou chateada. Vim para casa calmamente, preparei as minhas aulas, desafiei uma aluna amiga para uma ida ao Modelo e, ao finalzinho da tarde, na melhor das companhias - a minha filha! - , fui caminhar pela minha Serra. Andámos duas horas boas, conversando, sonhando, projectando e recordando. Lembrámos outros tempos, antecipámos a alegria da vinda do Manel Bernardo e carregamos baterias para as saudades, IMENSAS!, que vão surgir já para a semana, quando também ela partir. Às vezes, a vida parece querer lembrar-me que há insignificâncias que, ainda que socialmente feitas coisas importantes, não merecem a nossa atenção.

2 comentários:

  1. Já disse o que tinha a dizer sobre a escola... Ainda bem que nos safam certos momentos =D

    Há idas ao Modelo... Até saquinhos térmicos dão para por um geladinho ! É para se redimirem das filas que nunca mais acabam (e onde se metem as pessoas que nunca temos ninguém atrás de nós?)

    Sabe bem não ter nada para fazer =)

    ResponderEliminar
  2. Luísa!
    A vida, como tu dizes bem é feita de coisas aparentemente insignificantes, simples..."Às vezes, a vida parece querer lembrar-me que há insignificâncias que, ainda que socialmente feitas coisas importantes, não merecem a nossa atenção".
    Isso conta mais do que todas as avaliações do mundo: aí, nessa escolha, é que nos avaliamos!
    Beijinhos
    o falcão

    ResponderEliminar