domingo, 10 de janeiro de 2010

Realidade???

O tempo. Sempre o Tempo, imparável, voraz, exigente, a fazer correr os dias e a, num instante, tornar velho este ano há pouco tão novo! Sem que eu desse por isso, já lá vão dez dias que vivi numa alucinação, numa entrega intensa à realidade e à vida. Agora, com o Oceano Pacífico,sempre no silêncio do meu espaço amarelo e quente, ouvindo uivar o vento gelado lá fora, revejo os dias que se esgotaram, revivo momentos e preparo sonhos de ser feliz. De ser Pessoa Inteira. Agora, numa noite gelada em Portalegre, penso egoisticamente nas minhas prioridades e finjo ignorar o Mundo que me rodeia. Finjo... porque me chegam ecos angustiantes. Ecos de decisões que considero desajustadas, desumanas até. Chegam-me, também, ecos sobre a avaliação de desempenho dos professores. Entope-se o meu mail com alertas, informações e comentários que eu, recusando a dor que não quero, elimino sem ler.
Enfim, comecei este 2010 com a sensação de planar sobre o Mundo real e, confesso, não me apetece mesmo nada aterrar na vidinha diária...Apetece-me, pelo contrário, dar largas ao sonho, aos desafios, às ousadias, aos sentires que não se cansam de dizer PRESENTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário