terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UM DIA

Há uns pacotinhos de açucar do café Nicola, em amarelo e castanho, que apresentam umas frases terminadas, sempre, por "Hoje é o dia!". Algumas, têm piada, "Um dia vou dizer bem da minha sogra. Hoje é o Dia!", ou "Um dia vamos juntar as escovas de dentes. Hoje é o Dia!", por exemplo, e há outras parvas e sem nenhum humor. Sempre que me calha um pacotinho destes, eu, que nem sequer ponho açucar nas minhas bebidas, leio com atenção e fico a pensar na conclusão: "Hoje é o Dia!". Porque, acho eu, na maior parte das decisões da nossa vida o Dia, o D!, parece sempre adiado, nunca realizado. Gosto desta garra decisória: HOJE, É O DIA! Porque me recorda a voragem do Tempo e me impõe, de alguma forma, a urgência das decisões.

1 comentário:

  1. Era bom que hoje fosse o dia... Resta saber o que é esse dia e quando é que irá chegar =)

    ResponderEliminar