quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escola Viva

Decididamente, e apesar dos inúmeros pesares do meu quotidiano, é na minha profissão que eu me sinto feliz.  É bom estar na escola, na minha escola!, quando as aprendizagens acontecem. E as aprendizagens acontecem quando os alunos agem, aprendem mesmo e criam. Os meus alunos, alguns, encantam-me e seduzem-me.
Esta semana vive-se na minha escola a semana das línguas e o movimento é intenso. Painéis, mostras de trabalhos (os meus meninos de 12º fizeram youtubes fantásticos!) dramatizações, danças e, a finalizar, um Jantar Queirosiano. O trabalho é muito, mas o entusiasmo e o brilho no olhar dos miúdos justifica tudo. Cada vez mais acredito que há possíveis. Só falta, por vezes,  a vontade de os concretizar...

4 comentários:

  1. Fico feliz por si, por esse entusiasmo, por essa cumplicidade dos alunos e dos mestres.

    Boa semana e boa sorte!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. concretizá-los com um sorriso, mesmo amarelo...
    embora às vezes, acho que já não sabemos sorrir.

    ResponderEliminar
  3. Ó Setora, é bom viver na utopia!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. coragem, esperança, amor, amizade, inspiração, dedicação, etc, etc... mas há mais e todos ao nosso alcançe!Optimismo dra.!

    ResponderEliminar