sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cansaço

Sinto um incrível cansaço de certezas. Estou farta das pessoas que sabem tudo, que sempre opinam, que prontamente condenam, que não sabem compreender, que trazem na algibeira a crítica  e o insulto que despejam do alto do vazio que as forma. 
Ao longo da minha vida profissional, muitas vezes esbarrei com criaturas assim. Importantes, instaladas na sua auto-intitulada distinção, a olhar os outros com desprezo e inveja, com rancor e cobiça. À medida que fui envelhecendo, porque a vida é mesmo assim, fui desenvolvendo resistências, criando carapaças, treinando o hábito de desligar e de ignorar, de sorrir e calar.
Mas agora, talvez porque a situação é grave e ando (andamos) todos mais sensíveis, tenho dificuldade em suportar a estupidez da sabedoria total, cansa-me a frequência da crítica idiota. Estou cansada e farta do meu quotidiano profissional. Tão, tão, tão cansada...

5 comentários:

  1. Não professora, não diga que se vai embora. Não nos deixe! PLEASE. Juro que nunca mais digo "tipo"!

    ResponderEliminar
  2. Também odeio pessoas assim! Brrr!! Que raiva!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Querida, em breve estaremos de férias, os dois na montanha, longe de telefones e emails, calma!

    Mil beijos

    ResponderEliminar
  4. Cada vez há mais pessoas assim, com a mania que são boas. Que raiva!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Setôra- que se lixem as pessoas que "sabem tudo", que são vaidosas e convencidas ! Estas pessoas têm tripas na tola ! São calhaus!A vida, com o passar dos anos é que lhes ensinará qualquer coisinha..., isso , se elas estiverem atentas, se não, nem dão por isso, e morrem estúpidas mesmo...
    Agora, a Setôra tem aqui a promessa de ir para a montanha...e tal...neve, lareira, vinho saboroso...-´bora nessa, e pronto!!
    Não se esqueça de levar um kispo de penas, um gorro giríssimo de pele e uma botas "à maneira".
    O creme!, para ficar com a cara lisinha.

    ResponderEliminar