sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher

Acordou cedo de uma noite de insónia. Tomou o duche rápido, sentou-se com calma frente ao espelho e massajou o corpo com força, primeiro o rosto depois toda a pele, numa carícia que a aquecia. Vestida já, entrou na cozinha, cortou o pão em fatias largas, preparou os cereais dos miúdos, abriu um pouco a janela e sorriu à chuva que caía musical.
Ligou o rádio e a voz quente do locutor deu-lhe os parabéns. Era o seu dia! O Dia da Mulher! Ouviu os miúdos no quarto, brigando já, e ralhou desinteressada, rotina apenas. Era o dia que o mundo lhe dedicava... Estranha homenagem. Um mundo injusto, feroz, incapaz de praticar o que dizia. Um dia para a Mulher, ao mesmo tempo que retiravam direitos e apoios às mães, que lhe reduziam drasticamente o vencimento, que a penalizavam fiscalmente por ser divorciada! Dia da Mulher. Feito por homens ocos de sentido e verdade, por falsidade e hipocrisia. Sim, ela iria sair, jantar com amigas, conversar um pouco. Deixaria o jantar pronto para os miúdos, seria uma noite diferente. Mas não seria a noite que queria...
O que queria, no Dia da Mulher, era mesmo vestir um vestido preto, calçar uns saltos altos e dançar na segurança de um abraço total.
Sonhos. De mulher e num dia qualquer...

2 comentários:

  1. Parabéns a todas as mulheres com M grande - as que são solidárias em geral, as que procuram viver com justiça, às que dão valor à sua família e à sua profissão, as românticas que preservam o seu lado feminino , enfim, às que -"São aquilo que são e não aquilo que os outros querem que elas sejam"!!
    Abraceijos a todas...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todas, não há mulheres feias, são todas lindas, todas têm um lado maravilhoso e belo !

    Beijos..

    ResponderEliminar