segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Azedo

Nunca percebi muito bem a ideia das pessoas quando dizem: "Acho que isto está azedo. Prova lá!"... Nunca provo, mas fico sempre a achar que é uma atitude parva, assim como aquela mania de dizermos chove imenso debaixo de uma carga de água, como se só nós dessemos pelo óbvio. Bom, mas o azedo é pior. E, pior ainda, é quando o azedo nos entra na vida e temos de, de alguma forma, o digerir. Porque há pessoas azedas. Pessoas que cumprimentam com fel, saúdam com vinagre e fazem esgares repelentes quando fingem conversar. Com a idade, ou com a vida?, cada vez me apetece menos ter de conviver com pessoas azedas. Dá-me sempre vontade de dizer: - Não quero provar, obrigada!
Apetecem-me pessoas dentro do prazo de validade, capazes de sorrir, parceiras e não agressivas. Cada vez me apetece mais açúcar na vida mas, sei lá porquê, cada vez mais esbarro com gente azeda e mal encarada a quem nem as férias parecem ter feito bem...

2 comentários:

  1. Como dizia o Chico Buarque de Holanda: "com açúcar, com afecto, fiz seu doce predilecto, pra você..."

    Não há dúvida que o doce é muito mais suave e sorridente que o azedo...

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Chico Buarque!
    Eu acho que, as pessoas mostrarem-se azedas umas com as outras, à partida, sem terem nada contra elas, será uma questão de má educação...ou não?
    Também, um acto de egoísmo.Os outros não têm culpa do que nos vai cá dentro.
    Eu procuro usar o sorriso quase sempre. Como não gosto de me pintar muito...

    ResponderEliminar