sábado, 21 de dezembro de 2013

21 de DEZEMBRO

Há uns dias, a Dalma dizia que recordar não é viver. E eu, em parte, concordo. Não adianta vivermos agarrados a um passado que não volta, ou a um futuro que eternamente se adia. No entanto, no passado ficaram momentos, vivências, que de alguma forma nos marcam no presente e, por isso, já não são passado e sabe bem recuperá-las. O dia 21 de Dezembro é, para mim, um dia eterno. É o dia de aniversário de casamento dos meus pais e cresci a vê-lo assinalar! Os meus pais amaram-se sempre, resistiram a dores imensas como a perda de uma filha, e continuaram juntos ensinando-nos, aos filhos e netos,  a verdadeira cumplicidade e Amor. Olhei sempre esse amor com respeito e admiração. Com uma pontinha de inveja, também... Julgo que a única coisa difícil que os meus pais não conheceram foi a solidão. Isso, eu conheço bem. Contrastes que, a cada 21 de Dezembro, sinto mais vivos!

1 comentário:

  1. Sinta-se uma privilegiada por ter crescido com esse amor.
    Feliz Natal

    António

    ResponderEliminar