terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Melhor do Mundo

Logo mais, quando esta noite terminar noutra noite do mesmo dia, vai chegar o Menino Jesus. Vai trazer presentes para as minhas crianças porque, enquanto eu puder, eles ignorarão a palavra crise. Vai trazer brinquedos, porque acredito que a infância se faz disso mesmo, e que os presentes correctos, e teoricamente educativos, pintam de cinzento o tempo das cores fortes. Antecipo a excitação das crianças, os olhares curiosos à chaminé, como vai descer o Menino Jesus?, e o frenesim ao abrir os embrulhos. Quero crer que vão ganhar memórias de felicidade e, cada vez mais, elas são importantes e úteis. 
Daqui a pouco, com o vento a uivar lá fora como agora, a felicidade das minhas crianças vai ludibriar os meus sentires.
Como Pessoa, tenho a certeza que "O melhor do mundo são as crianças"!

3 comentários:

  1. Um santo e aconchegado Natal , com muitos brinquedos, muitas azevias e as suas lindas crianças!

    ResponderEliminar
  2. Desejo-lhe um excelente Natal! Obrigada pelas suas palavras hoje, na nossa Rádio Portalegre. Não sabe como me ajuda ouvi-la.

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Luísa nesta época tão especial não podia deixar de lhe desejar um bom Natal e que 2014 concretize se não todos pelo menos alguns dos seus maiores e melhores sonhos ,muitos dos quais incluem certamente filhos e netos.
    Um beijo
    Gina

    ResponderEliminar