terça-feira, 7 de janeiro de 2014

LINGUAGEN(S)

Estou a ficar velha. Paciência, resta-me aceitar a passagem do tempo. Custa, claro, mas tenho de aceitar que há coisas, neste mundo, que já não consigo, nem quero, compreender. Ora vem isto a propósito da travessia dos corredores da escola. Nem mais. Poderia ser uma caminhada tranquila, um regresso habitual ao trabalho, mas não o foi. No meu caminho encontrei um casal de namorados, muito apaixonado. So far, so good... O que me incomodou e me fez sentir anquilosada foi o excerto de conversa que tive de ouvir. Tratavam-se de estúpida e anormal, ofereciam-se palavrões entre dois beijos. Fiquei com o diálogo a martelar-me na cabeça. Será esta a linguagem do futuro? Do presente, já é...

1 comentário:

  1. É o ódio e a vulgaridade a ganharem terreno. Nem tudo é culpa da crise...

    Ana

    ResponderEliminar