sábado, 22 de agosto de 2015

INDIGNAÇÃO

Há já muitos dias que não assistia a um noticiário. A casa cheia, os netos, o calor, o desejo de fuga, tudo me tem afastado daquilo que, ainda que incómodo, a todos diz respeito. Hoje, no meu silêncio habitual, assisti às noticias e arrepiou-me. Não é a campanha eleitoral, mais do mesmo, desfile de vazios, que me incomoda. O que me deixa angustiada é o problema insolúvel dos migrantes. Famílias desfeitas, crianças mortas, homens humilhados, mulheres desesperadas e a policia a usar gás! Que mundo é este, meu Deus?! Sei que a indignação nada resolve, mas a minha revolta é também comigo mesma. Como posso desesperadamente sofrer só porque a vida não se faz a meu gosto?!
 

1 comentário:

  1. Luisa, citando MRS:" ao longo das nossas vidas há duas ou três coisas verdadeiramente importantes, algumas importantes e milhões delas sem importância nenhuma!"

    ResponderEliminar