sexta-feira, 21 de agosto de 2015

La Palissadas

Estar em férias é muito bom, claro. Mas, às vezes, é também incómodo porque não temos desculpa para fugir ao encontro com nós mesmos, com aquele eu que mora em cada um de nós, que para o Pinóquio podia ser o grilo falante, mas para mim é mesmo a voz da Razão. Nestes dias de ausência de trabalho, sem ter de pensar em estratégias de sucesso, nem em aulas divertidas e interessantes (ainda acho que se aprende mais e melhor com prazer!), tenho tido muitas horas para gastar comigo. E, apesar de alguns desentendimentos dolorosos, nem sempre eu e o meu eu estamos de acordo, concluí algumas verdades: - Não adianta, por exemplo, querer manter alguém na nossa vida. Se esse alguém quiser ficar, vai saber como; não adianta, também, acreditar que se alguém fez parte do passado tem de fazer parte do futuro, porque só o presente existe de facto... Sobretudo, não adianta querer acertar sempre, porque desistir e errar, às vezes, é só sinal de inteligência!

Sem comentários:

Enviar um comentário