terça-feira, 29 de setembro de 2015

COMPRAS

Embora eu seja mulher, e embora goste imenso desta condição, não gosto de fazer compras. Devo ser uma excepção, mas a verdade é
 que as lojas, os expositores, os sorrisos das funcionárias, os preços, a muita oferta, tudo me cansa. Ir às compras é, por isso, algo que evito o mais que posso... Mas um casamento muito especial já no sábado próximo, obrigou-me a enfrentar o meu Adamastor. Bem cedo, lá fui a caminho de Lisboa e lá me enfiei nas lojas. Tenho de reconhecer que tive sorte... É dia de semana, fui de manhã, não tive de enfrentar ondas de gente. Fiz as minhas compras, com a ajuda das funcionárias, e sentindo a falta das minhas filhas (óptimas conselheiras de moda), e regressei a casa.
Quando cheguei, uma violenta trovoada recebeu-me com estrondo. E eu adoro trovoadas! Olhando os relâmpagos rápidos, escutando os estrondos dos trovões e cheirando a chuva sobre a terra seca, senti que, de algum modo, a natureza me compreendeu e explodiu por mim...

2 comentários:

  1. Luisa, não é a única não! Eu só em último caso o faço, nem mesmo ao supermercado agora vou já que a minha metade que tb se reformou não se importa! Mas vezes vou com ele e fico no carro a ler o jornal!
    Um abraço daqui de Montreal onde tb vai haver eleições e onde se passa o mesmo que em Portugal, discussões pouco dignificantes "and so on"...

    ResponderEliminar
  2. Como é possível não gostar de compras?? Eu adoro!! Pena tenho de nao ir mais vezes!!!
    Mae querida, nao sabes como tive pena de nao estar para ir contigo. Mas mesmo longe acho que dei uma ajudinha... E resta-me dizer que ias LINDA!!

    ResponderEliminar