segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ANIVERSÁRIO

Hoje, o meu Pai faria 93 anos. O 27 de Agosto era, sempre, dia de grande festa, de muitos amigos, de imensa alegria. O meu Pai festejava a Vida! Gostava da casa cheia, de bons petiscos e bons vinhos. O meu Pai amava o campo, a caça, o pôr-do-sol, o primeiro cantar do cuco. 
O meu Pai já partiu há muito tempo, já há 13 anos compridos de saudades. E eu não tenho apenas saudades da casa cheia no dia 27, dos passeios no jipe pela terra que é a nossa, das conversas longas que tinhamos os dois. Não tenho saudades apenas da segurança de saber que ele existia, que estava ali para mim, sempre. 
Do que eu tenho mais saudades, saudades imensas , é do tempo em que o Tempo não se enchia de vazios. 
Tenho medo hoje. Tenho medo de cada acordar, sem o colo certo, sem a amizade que eu julgava eterna.
Ah Pai, faz-me tanta falta!

4 comentários:

  1. Luísa, de ler este seu excelente post, saltou-me uma dúvida.
    Vejamos, ter saudades é o mesmo que ter saudade (no singular!)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Dalma. Saudade é o substantivo geral, saudades são pessoais e intensas: saudade da presença, da conversa, do abraço, do tempo...

      Eliminar
  2. Luísa, acho que não me expressei bem.
    Posso dizer “tenho saudades de um bom bife” mas não devo dizer,
    “tenho saudade de um bom bife” . Certo?

    ResponderEliminar