domingo, 19 de agosto de 2018

MUDANÇAS

Nas minhas muitas leituras encontro, muitas vezes, provas de algo que é óbvio: - Desde sempre que as mudanças, as alterações aos hábitos, criam conflitos e dificuldades. 
No entanto, só porque há transformação, mudança, é que o mundo avança e a vida vai evoluindo É natural, então, que surjam resistências quando uma ideia nova é defendida. Temos receio de perder o pé, de sair daquilo a que se chama a nossa zona de conforto. 
Mas, acho eu, se não ousarmos, se não formos capazes de nos questionarmos e nos reinventarmos, a rotina vai acabar por nos destruir. Penso que, como dizia Einstein, " não podemos esperar resultados diferentes se fizermos as coisas sempre da mesma maneira" e nós queremos, nós sociedade desenvolvida e humanizada, queremos (ou dizemos querer) que o mundo mude!

E esta minha reflexão, hoje, dirige-se a mim mesma. Preciso escrever para me ler, preciso escrever para ser. Preciso ler-me a assumir  de, uma vez mais, recomeçar tudo de novo: - Trabalho novo, solidão reinstalada!
Para começar, mais 500kms de viagem de mim comigo com o meu peugeot. Depois, o tempo dirá...

1 comentário:

  1. É a “resistência á mudança”, facto universal ou quase!
    Dalma

    ResponderEliminar