sexta-feira, 20 de setembro de 2019

19 de SETEMBRO

Nunca mais vou esquecer esta data! Ontem, Portalegre, uma vez mais, não me desiludiu. Foi uma tarde mágica a que acolheu o lançamento do meu terceiro livro, Prateleiras de Insignificâncias. Um momento de ousadias, com diferentes opções políticas a provar que a democracia é possível. Mas, muito mais do que a política, foi a amizade que esteve presente, que encheu o espaço e o meu coração. 
A escrita, como muitas vezes digo, é uma exposição da alma, e a minha está exposta com emoção. 
Sinto necessidade, neste espaço que é muito meu, de agradecer a algumas pessoas: - ao Raul; sempre presente. Ao João Matela; amigo de cada hora. À Piedade Murta; ombro onde tantas vezes choro. À Paula e à Carla; o que seria de mim sem o carinho irreverente destas duas amigas?. Aos meus sobrinhos Bernardo, João, António; os sobrinhos são um bocadão nossos. Meus. Ao meu primo André; que veio de Lisboa para me ouvir. Aos meus pequeninos, a Francisca, o Bernardo, a Maria, a Madalena, o Manel, o João pequenino; são as crianças do meu coração, são quem ilude e anestesia um pouco a falta que os meus netos me fazem. Aos meus queridos amigos da Universidade Sénior; todos sorrindo ternura para mim!
Há, de certeza, mais nomes que estão no meu coração. MUITOS! mas não é possível registar, aqui, todos. Registei-os nos meus sentires.
Às vezes, acho que tudo me corre mal e que eu nada valho. Ontem, rodeada de tanta gente e de tanto carinho, cheguei a ousar pensar que, se calhar, valho alguma coisa! OBRIGADA!

Sem comentários:

Enviar um comentário