segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CORRECÇÕES

Um dos meus defeitos, e eu tenho imensos, é envolver-me profundamente na tentativa de tornar reais os meus sonhos. Quando eu acredito nalguma coisa, e quando estudo e me informo, quando a causa é , para mim, relevante, luto por ela o mais que posso. Devo confessar que, na maior parte das vezes, sofro grandes desilusões… Mas não desisto. Acontece-me ficar vencida, mas não convencida!
Ora, na sequência do horário escandalosamente absurdo da minha neta, voltei ao Decreto-lei nº 55, que sei quase de cor. E lá está, claramente, a necessidade de articular aprendizagens, de desenvolver competências de forma activa e relacional. Assim, já não tenho nenhuma dúvida, nenhuma mesmo, que fazer horários para o primeiro ciclo de acordo com o modelo dos outros ciclos é, mais do que um absurdo, um violento erro pedagógico. 
Defendo, é um dos meus lemas de vida, que os erros, sendo parte da vida, se corrigem. Sei que não estamos condenados à manutenção do erro. Assim, vou tentar vencer esta batalha e levar as Escolas, pelo menos algumas, a alterar esta prática absurda!

Sem comentários:

Enviar um comentário