segunda-feira, 4 de maio de 2009

IGNORÂNCIA

Recebi, das Finanças, um documento onde se lê "Rendimentos Perdiais". Recebi, de uma técnica de secretariado, um mail que terminava enviando-me "comprimentos". No Jornal da minha cidade lê-se "ofertas para oferecer". Na ementa de um restaurante onde ontem almocei, há "garoupa cosida" (Vá lá, não era cherne...).
A minha vontade, logo face aos perdiais, foi responder que, uma vez que os rendimentos estavam perdidos, nada teria de pagar... Mas, depois, lembrando as outras situações, e porque são meros exemplos, achei melhor calar-me e conformar-me. Afinal, nada disto me deve surpreender. É, apenas, a consequência directa da estupidez e ignorância que reinam no meu país! Claro que eu, em vez de comprimentos, desejaria alturas para os saltos que se usam exagerados; gostaria que as ofertas o fossem em si mesmas; saborearia melhor uma garoupa cozida em água fervente do que cosida com linha de alinhavar e dormiria mais descansada se não tivesse de esbarrar com a ignorância chocante deste Portugal de péssima qualidade. Mas, na impossibilidade de ter o que gostaria, vou tomar um ou dois comprimidos Xanax e hei-de dormir na mesma...

Sem comentários:

Enviar um comentário