segunda-feira, 22 de junho de 2009

DIA COMPRIDO

Foi comprido este 22 de Junho 09. Lisboa, mudanças, almoço a correr, reunião com encarregados de educação, passeio a pé com o Tango para bica retemperadora.
Fez-se de contrastes, desde a groselha caseira que levei para a familia de Lisboa, provincianismo assumido, às horas de condução solitária conversando com os meus botões e ouvindo Kizomba - agora deu-me para aqui -, até à ida ao velho Salão Frio para a bica derradeira. Pelo meio, uma mãe furiosa, danada com os professores, considerando que o seu menino foi perseguido. A minha surpresa atónita. Julgava passada esta febre proteccionista das mamãs... Um rapaz de 15 anos que só tem positiva a educação física e a mãe a dizer que é perseguido??? Ainda me espanto. Pelo absurdo mas, e sobretudo, pela desresponsabilização dos jovens.
Quase me alivia pensar que daqui a vinte anos não vou existir para ver uma sociedade de seres acáfalos e irresponsáveis... Quase. Não completamente porque os meus netos vão estar por aí...

Sem comentários:

Enviar um comentário