terça-feira, 16 de junho de 2009

Hipocrisia

Escandalosa e ofensivamente fácil, o exame de Português do 12º ano. Sttau Monteiro, o Felizmente, há luar!, a liberdade, o fingimento poético em Pessoa... E os alunos a, por antinomia, dizerem que a dúvida foi identificar o sentido da expressão "fino como um coral"!!! O que pretende o Ministério da Educação com estes exames? Certificar a ignorância? Nivelar pela mediocridade? Apresentar estatísticas de sucessos completamente falsos? Não percebo. Ou não quero perceber...
Queria poder confiar no meu país, dormir descansada por saber que a próxima geração seria muito melhor do que a minha, mas tenho pesadelos ao ver a nulidade que impera! Estes jovens não merecem o país que têm, não merecem a nulidade a que os condenam!
O exame de Português do 12º ano confirma a pior das opiniões que tenho sobre o ME: - É formado por uma equipa sem qualidade, sem conhecimentos, sem objectivos sérios e honestos. Esta gente está a fazer o que, penso, de mais grave se pode fazer a um indivíduo: - Está a impedir o crescimento científico e cultural!! Está a inverter a pirâmide do conhecimento e a equiparar os piores aos que poderiam, de facto, ser melhores.
Frequentemente, tenho vergonha de ser professora. Hoje, tenho dolorosa vergonha de ser portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário