quinta-feira, 11 de junho de 2009

MILHÕES DE VERGONHA!

Mais de 90 milhões de euros por uma transferência de um jogador de futebol. E milhares de crianças morrem à fome. Mais de 93 milhões por um miúdo com pés mágicos. E não há vacinas em muitos países africanos...
Não percebo o mundo que integro! Não consigo compreender assimetrias desta imensidão.
Num mundo cada vez mais pequeno, a tal aldeia global, creio que o provincianismo (no que de pior tem!) ganha destaque! Não tenho nada contra o Cristiano, até gosto de o ver jogar e desejo-lhe toda a felicidade do mundo, gosto que seja português!! Mas, hoje, ao ser confrontada com vinte minutos na abertura dos telejornais em torno da sua transferência para o Real Madrid, não pude evitar a sensação de revolta a fazer-me acelerar o coração. Não pode estar certo, não pode fazer sentido. O mundo parece ter definitivamente enlouquecido e eu tenho medo... Um medo feito revolta angustiada, receio de um amanhã que me apavora.
Também hoje, tentando ajudar a Ana e a Alexandra a prepararem o exame de Português, falei de Humanismo, de Valores éticos, da consciência da dimensão Humana. Falei, com entusiasmo, de sonhos escritos, de originalidade, da Arte transfigurando a realidade. E, agora, sinto-me perdida, temendo a noite misteriosa por duvidar que seja possível, ainda, carregar no ventre escuro um amanhã com sentido...

Sem comentários:

Enviar um comentário