quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Avarias

Há dias assim, dias em que tudo se avaria! A máquina da loiça não avança do enxaguamento, o computador não abre o excel, a máquina da roupa tem a gaveta do detergente partida, o esquentador não dispara. Tudo parece, hoje, ter acordado para me infernizar a vida. Como se eu precisasse que me lembrassem que o inferno existe... Para complicar as coisas, a minha cabeça anda a mil, o coração a cinco mil, as emoções a dez mil! Hoje, queria entrar nas histórias da minha infância, encontrar a Alice, passear no País das Maravilhas (e não no das avarias) e ouvir o coelho branco dizer-me para escolher bem o lugar para onde quero ir. Gostava de ser menina, para pedir colo e ter a certeza, essa certeza inconsciente e boa, de que alguém havia de resolver os meus problemas.
Como já não caibo nos livros da minha infância, o corpo cresceu, tenho mesmo de fazer face à vida real... E tenho pouca vontade. Que chatice, será que também eu avariei? Ou serei avariada de origem???

2 comentários:

  1. Mãe,

    se queres entrar nos contos da tua infância pensa no conto da aveloeira...

    Adoro-te

    ResponderEliminar
  2. Luísa: basta fechar os olhos: "vê" as histórias maravilhosas que tens na cabeça...
    E escreve-as...Era uma vez
    Tantas vezes, não é?
    beijinhos

    ResponderEliminar