domingo, 22 de novembro de 2009

Distorções

A vida cumpre-se num fazer de pequenas coisas, disse alguém. Eu gosto da frase. Sobretudo, gosto porque me faz ter esperança nos momentos péssimos e, simultaneamente, valorizar os momentos bons. Nos últimos dias, tenho vivido assim, num carrossel de altos e baixos, sentada naquelas coisas que giram-giram a uma velocidade alucinante fazendo ver o mundo distorcido. Ou, se calhar, o mundo está mesmo distorcido. Ou eu estou distorcida. Nestes últimos dias, cheia de mil afazeres, com o meu neto quase a nascer - uma nova etapa, uma ansiedade indescritível -, o meu coração tem galopado a mil dando sinais de querer parar. Às vezes, apetecia-me deixá-lo parar. Sair de mim e ficar de fora, cumprindo só o essencial, sem me fazer sentir a solidão, a saudade, o desejo, a memória, o medo de um futuro que desconheço. Hoje, queria que o meu coração requeresse a reforma!

Sem comentários:

Enviar um comentário