sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Ganga

Nas sextas-feiras há um cheiro diferente no ar. Cheira a fim-de-semana! E como eu gosto do fim-de-semana. Gosto tanto que, ainda que ultimamente esgote os sábados a trabalhar dando formação, nas sextas-feiras começo a respirar de forma diferente. Acordo com mais vontade de rir, de acreditar em possíveis, de sonhar ousadias. Acordo tão mais de bem com o mundo que, nestes dias, ouso vestir calças de ganga, calçar sapatos rasos e adoptar um estilo descontraído que, será?, influencia o meu humor.
Seja por causa das calças de ganga, seja por causa da sexta-feira, hoje apetece-me gozar o fresquinho gostoso deste primeiro dia de Outono, vestindo as cómodas calças de ganga gastas. Vou andar na minha Serra, enfiar as mãos nos bolsos, olhar os castanheiros que amarelecem, pisar os ouriços e trincar as primeiras castanhas com a energia com que gostaria de trincar a vida.

4 comentários:

  1. Então um bom fim-de-semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Quem bom passear pelo campo e pisar ouriços...já cheira a Outono...

    ResponderEliminar
  3. Também gostava bem de ir contigo! O Outono é maravilhoso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As sextas feiras, principalmente as de outono, são de um sabor único.
    Boas para aproveitar a tarde para relaxar, para um passeio tranquilo, um jantar a dois, a abrir caminho para um fim de semana a pedir tranquilidade.
    Bom fim de semana para si!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar