quarta-feira, 30 de maio de 2012

Foi quase um ano lectivo de aprendizagens, inovação, stress, sorrisos, desafios e algumas lágrimas também... Era um projecto ousado, um pouco louco, e exigiu de mim tudo o que sou capaz de dar. Foram noites de leitura, de pesquisa, de tentativas, de construções e descontruções. Em Novembro, quando tudo começou, parecia impossível chegar ao fim. Junho?! Onde ficaria isso?... Mas o tempo impôs-se, como sempre, e tudo se cumpriu. Hoje, arrumo o dossier e relembro rostos, olhares, sorrisos e mil ternuras. Lembro as Marias, as Marianas, os Rodrigos, os Duartes, as Letícias, os Dinis, os Joões, os Josés, as Margaridas, e tantos outros donos de uma curiosidade inesgotável. Lembro, também, os colegas com quem trabalhei, o esforço constante, a vontade de fazer cada dia melhor, a resposta pronta às minhas propostas, a alegria de ver resultados. Lembro a Zé, a Lena, a Paula, a Lurdes, a Fátima, a Ana, a Mena, a Graciela, a São, o Francisco. Lembro todos com a certeza de nunca poder agradecer o que me ensinaram e a forma como me provaram que vale a pena ensinar, que ser Professor (a maiúscula é intencional) ainda é possível e faz sentido!
Fecho o dossier, está quase pronto a entregar, e deixo abertos os afectos e os sentires. Para sempre, não por fim!

2 comentários:

  1. Professor deve-se escrever, sempre, com maisúscula!

    Obrigado Professora!

    ResponderEliminar
  2. Entre Senhoras Cerimónias, invejas boas e gaivotas que não querem ser gaivotas brilham os olhos das crianças ao verem a professora Luísa entrar. Deixa-lhes a sua paixão pela leitura, incute-lhes o gosto pela leitura dramatizada e a certeza de que ensinar é gratificante! Quem sabe não irá, daqui a uns anos, cruzar-se com alguns destes meninos, e orgulhar-se daquilo lhes transmitiu enquanto pequenos leitores.
    A mim, resta-me elogiar a sabedoria com que conduziu esta formação e esperar que continue a deliciar-nos com a sua escrita neste blog. OBRIGADA!

    ResponderEliminar