terça-feira, 15 de maio de 2012

Surpresa?!

Ainda não consegui digerir as enormidades que os meus alunos de 12º ano dizem a propósito da liberdade e da democracia, e eis que sou bombardeada por uma adulta, 50 anos!, que afirma pior. Não deveria ter havido Revolução em 74, há liberdade de mais, gerir um país é muito fácil, os políticos são todos ladrões incompetentes, alguns corruptos, o ensino público não serve, os filhos (os dela) não devem misturar-se com "vândalos" e ignorantes. Pressão constante de uma mão amiga no meu joelho fez-me calar a vontade de ripostar, de dar voz à minha indignação.
Mas ficou a moer-me este chorrilho de enormidades. Como se pode considerar que a liberdade individual não é importante? Como pode a minha geração, que viveu a conquista da liberdade, defender que a guerra no Ultramar deveria ter continuado, que não deviamos pertencer à Europa, que uma ditadura é muito melhor do que a democracia? E, curiosamente, esta senhora a seguir ao metralhar de barbaridades dança feliz.
 Há coisas que eu, decididamente, não compreendo!

4 comentários:

  1. Nem sei se merece comentário tal "enormidade" de modos de pensar e de agir.

    Cada cabeça, cada sentença... mas nem todas as sentenças são justas e democráticas!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Para esta senhora dizer essas bacoradas todas da boca p'ra fora, e a seguir ir dançar...é simplesmente, por que tem só, na sua cabecinha, "caca de Galinha"...

    ResponderEliminar
  3. Há-de destas pessoas aos milhares, Luísa... E, agora, com a onda migratória, que o governo apoiou, aumentará a percentagem de analfabetos como essa senhora e será mais difícil tornar Portugal um país aberto.

    ResponderEliminar
  4. Até aposto que sei quem foi.... heheh

    ResponderEliminar