segunda-feira, 21 de maio de 2012

Viva a Académica

Não sou adepta convicta de nunhum clube de futebol, embora confesse um fraquinho pelo Benfica. Mas nunca fui ver um desafio de futebol no estádio e, no entanto, vibro com a Académica!
Cresci a ouvir histórias da equipa de Coimbra, cedo aprendi a gritar Viva a Briosa e, para mim, Académica sempre foi sinónimo de amizade, magia e ternura. O meu Pai jogou na Académica, (parece que aos 15 minutos já andava com as mãos nas ilhargas, mas isso não interessa...) O que interessa é que ele adorava Coimbra, a Académica, a Universidade que o fez médico e os amigos que considerava irmãos. Lembro as muitas Reuniões de Curso a que assisti, lembro a alegria com que todos se abraçavam, nunca esquecerei as lágrimas das despedidas e a prontidão de todos quando era necessário ajudar um deles. Ontem, emocionei-me com a vitória da equipa de Coimbra. Senti os olhos húmidos e vibrei como nunca achei que fosse possível tendo por causa o futebol. Aqueceu-me o coração ver a onda de capas negras nas bancadas, as fitas amarelas que reconheço como dos médicos, a alegria dos milhares de pessoas a torcerem pela Briosa. Ontem, desejava ter ido ao estádio e poder gritar com aquela multidão!
Se o meu Pai aqui estivesse, teria, de certeza, gritado um FRRRRÁÁÁ estridente pela sua equipa!
Viva a Académica!

2 comentários:

  1. Eu bem gritei por ela, no estádio da minha sala, sentado no sofá preto, mas de cachecol ao pescoço...

    Valeu a pena esperar estes anos todos para ver como a Academia e os Futricas se sabem unir na hora de gritar por uma causa... pela sua Académica!

    Viva a Académica!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. vitória merecida, VIVA!

    ResponderEliminar