segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ÓDIOS (PEQUENOS)

Eu sei que odiar é terrível. Cria na gente um sabor amargo, dá dores no estômago, faz-nos sentir incómodos dentro da própria pele. Tento, por isso, e por outras razões não dissecáveis em tempo de férias, combater o ódio e evitar senti-lo. A vida ensinou-me a relativizar as coisas (algumas), e o Tempo mostrou-me que tudo passa e que, às vezes, as coisas enormes hoje são insignificantes amanhã. No entanto, e apesar da minha boa-vontade, hoje tive um ataque de ódio! ODEIO o meu computador e a mania que ele tem de me cortar as voltas. Odeio-o quando se arma em pessoa, e ainda por cima pretendendo ser inteligente, e me impede de escrever, ou de formatar os textos a meu bel-prazer! Há quem diga que eu tenho duas mãos esquerdas, uma forma eufemística de me chamarem desajeitada e inábil, mas juro que não é essa a causa dos meus frequentes conflitos com o meu computador. Odeio-o! E mesmo por isso, continuo a escrever nos cadernos de capa grossa que compro sempre que posso. Hoje, foi mais um dia assim... Resolveu que eu não posso alterar o tamanho de apresentação do meu post, e não há meio de o convencer!

2 comentários:

  1. Luisa, eu agora modernizei-me e comprei um iPad (aconselho) e claro também tenho grandes lutas com ele sobretudo no que diz respeito à escrita pois enquanto o não o "ensinamos" ele abusa, se não estivermos atentos ele escreve o que não queremos, p. ex uma vez quis escrever hospitalidade e sua excelência escreveu hospital! Como não reli o texto só mais tarde vi o que saiu e era mais ou menos hilariante!
    Bom, mas depois vai aprendendo o vocabulário que frequentemente usamos e já não nos deixa envergonhados pela,às vezes, incoerência dos textos. Já agora, não usa o Acordo o que para muitos é irrelevante, além disso tb corrige erros ortográficos e sugere palavras alternativas, tira, edita, envia fotografias no momento etc.etc. Também é fantástico em tudo o resto, a que se acrescenta o facto de se puder levar dentro da carteira e estar ligada ao Mundo em qq lugar onde haja sinal de internet, isto no caso de já se estar viciada...

    ResponderEliminar
  2. Pois... mas ordenado de professora, em Portugal, não permite IPad...

    Luísa

    ResponderEliminar