terça-feira, 17 de setembro de 2013

Não é desta

Já reencontrei os meus alunos. E que me interessa (hoje...) o Ministério e as suas anormalidades?! Estou de baterias carregadas pelos olhares curiosos e pelas saudades que senti e que sei que eles sentiram. Fez-me bem voltar a ouvi-los perguntar sobre ousadias, a sorrirem a desafios, a exigirem muito de mim. Foi bom ver como cresceram, como têm sonhos, como querem ser melhores. Os melhores! A Escola é isto: Alunos e Professores a construírem teias de cumplicidades, a criarem processos de aprendizagem. E isso, o senhor Ministro que me desculpe, mas ainda não será ele que me vai roubar!

3 comentários:

  1. É bom sentir os rostos e os olhares amigos de quem gosta de nós... nessa cumplicidade única que liga afectos e entendimentos...

    ResponderEliminar
  2. Fui tão feliz quando era professora! Tão feliz que qualquer contratempo que com certeza tive, não me ficou na memória.
    Felizes também os alunos QUE QUEREM APRENDER e a têm como professora!

    ResponderEliminar
  3. Isto é que eu te queria ouvir dizer! Bom ano minha querida!
    E completamente de acordo contigo:
    "Foi bom ver como cresceram, como têm sonhos, como querem ser melhores. Os melhores! A Escola é isto: Alunos e Professores a construírem teias de cumplicidades, a criarem processos de aprendizagem. E isso, o senhor Ministro que me desculpe, mas ainda não será ele que me vai roubar..."
    Continua sempre em frente! O teu caminho está certo!

    ResponderEliminar