domingo, 22 de setembro de 2013

OS PORTUGUESES

Os portugueses cospem no chão. Os portugueses tocam a buzina mal o sinal passa a verde. Os portugueses trocam o voto pela praia. Os portugueses deitam papéis para o chão. Os portugueses assobiam para chamarem os amigos. Os portugueses cobiçam uma mulher bonita (e não bonita também). Os portugueses fazem filas amontoando-se. Os portugueses estacionam em segunda fila. Os portugueses gostam de muito vinho. Os portugueses comem frango assado à mão. Os portugueses sujam as casas de banho públicas.
MAS

Os portugueses são poetas. Os portugueses têm Lisboa. Os portugueses trabalham a sério. Os portugueses são simpáticos. Os portugueses suportam as dificuldades sorrindo. Os portugueses gostam do sol. Os portugueses falam com energia. Os portugueses têm uma História cheia de estórias. Os portugueses aguentam a vida com resistência. Os portugueses conhecem o mar. Os portugueses escrevem romances. Os portugueses comem pastéis de nata.
Por isso, a Europa que se dane, a Troika que desapareça e deixem-nos ser portugueses!!

4 comentários:

  1. Os portugueses são únicos... amam a vida, sabem sonhar, sabem sorrir...

    ResponderEliminar
  2. Luisa, não são só, como é óbvio, os portugueses que têm aqueles comportamentos menos próprios! Ainda hoje aqui em S. Francisco, CA à hora do almoço uma americana aí na casa dos quarenta, chupava toda satisfeita, os dedos besuntados de maionese! Também já, desde que comecei o meu périplo, vi mais do que uma vez cuspir no chão! Porém também eles são super simpáticos pois basta verem-nos parados com um mapa na mão para nos perguntarem se precisamos de ajuda. Nos transportes públicos o nosso cabelo branco dá sempre direito a lugar sentado mesmo que nos esforcemos por não o aceitar...
    Quanto a falarem alto e a rirem também é com eles! Nós portugueses é que acho que somos carrancudos... E eu hoje devia ir com um ar tão sério que um desgraçado, que ia já a cair de bêbedo ou de droga me disse :" give me a smile"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte andar por aí! Eu sei que há gente mal educada em todo o lado, mas deu-me para gostar dos portugueses... E deu um smile ao senhor?
      Bom passeio!

      Eliminar
    2. Luisa, é bom que gostemos de nós, eu atmbém gosto! Não dizemos que é importante os alunos terem auto estima? O mesmo se deve aplicar a nós portugueses que tirando alguma invejas somos um povo genericamente generoso!

      Eliminar