terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Carta ao Menino Jesus

Querido Menino Jesus,
Quando eu era pequenina, há muito tempo já, ensinaram-me a escrever-te no Natal porque, garantiram-me, tu ias descer pela chaminé na noite de 24 e ias trazer-me um presente. Depois, a tal escola a que chamam paralela, mas que para mim é muito mais obtusa, quis substituir-te pelo Pai Natal da Coca-Cola, mas eu não deixei. Continuas, Menino Jesus, a ser o meu receptor preferido sempre que o Natal acontece. Este ano, relembrando o tempo em que toda a ternura me abraçava, o tempo em que, como diz o meu poeta "Eu era feliz e ninguém estava morto", preciso de voltar a fazer-te alguns pedidos.
Menino Jesus, ajuda-me a não ficar indiferente à injustiça, traz-me coragem para suportar a maldade, dá-me força para aguentar a solidão e a tristeza. Traz-me capacidade para lutar por um mundo melhor, ainda que esse mundo seja o espacinho onde vivo. Oferece-me energia para continua a indignar-me face às diferenças violentas, às agressões sociais, e à dor das crianças que envelhecem antes do tempo. Ajuda-me a aceitar o absurdo, a resistir aos insultos, a perdoar o imperdoável.
Menino Jesus da minha infância, na noite de 24 traz música ao meu coração, amolece os meus sentires e, se puderes, traz-me uma estrela bem bicuda onde eu possa espetar as minhas desilusões.
Depois, fica sentadinho no céu vigiando, sem nunca te distraíres, o crescer das minhas crianças.
Menino Jesus, se achares que estou a pedir demais, não tragas nada. Fica só aí, no cantinho da minha memória infantil, preso no tempo da Fé real.
Obrigada, Menino Jesus
Boa Viagem!

5 comentários:

  1. «A Oração é um diálogo de silêncios em que os intervenientes se entendem sempre. Abre-se o coração e os sentimentos fluem como uma música que encanta o Senhor, quando é sincera.»

    ResponderEliminar
  2. Espero que o Menino Jesus a atenda. Merece!
    António

    ResponderEliminar
  3. É uma oração linda. Sinto-a tão tão tão triste, setôra.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Luisa, a diferença comigo é que evito recordações e se eu tive uma infância feliz e pena delas!

    ResponderEliminar
  5. Impossível que o menino Jesus não te oiça! beijinhos

    ResponderEliminar