terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PRESÉPIOS



Estão já por aí, nas montras, nas casas, nas escolas, feitos nos suportes mais originais, os enfeites de Natal. À entrada do meu trabalho, por exemplo, há uma enorme árvore de Natal, feita com caixas de ovos de cartão, que, na sua originalidade, me anima o dia. Por baixo, está o Presépio. As figuras são feias, os rostos achatados, mãos ausentes, vestes amachucadas e a Nossa Senhora tem as maminhas exageradas. Mas, ainda assim, eu gosto de entrar no serviço com o coração aquecido por esta Presença. A minha fé está tremelicante, a minha dor é funda, mas o Presépio, seja ele qual for, ainda me enternece!

6 comentários:

  1. Bem a achei triste, no Domingo. Força! A vida continua sempre, e o Natal impõe um sorriso.
    António

    ResponderEliminar
  2. Ó Luisa, então agora chama à sua Escola, local de trabalho? Eu sei que para si a Escola é muito mais do que isso, pelo menos quando está na sala de aula, rodeada dos seus alunos!
    Diga-me que eu tenho razão e isso foi apenas um desabafo, quiçá motivado pelo desenrolar das últimas notícias sobre o dito exame.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão Dalma... Mas, às vezes, a mágoa é muita e a ternura esvai-se. E sim, nas salas de aula ainda faz sentido (às vezes) haver entrega.

      Eliminar
  3. E este é muito original!

    presépio da Nazaré.. (?)

    ResponderEliminar
  4. Também noto que, a Setôra está a fugir muito ao estilo habitual.
    Quem a comenta há uns 4 anos e, até a divulga às vezes, conhece-lhe até a colocação de uma simples proposição ...

    Feliz Natal...

    ResponderEliminar
  5. E podes ter a certeza que me trouxe, agora mesmo, calor a consular-me de ver, dia a dia, o homem rebaixar-se, perder-se, apodrecer na absurda corrida ao oiro que nunca será dele... será dos demónios que Belzebu manda para acabar com a poesia da vida. Obrigado, amiga querida.

    ResponderEliminar