quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Meninas Objecto

Vi, numa reportagem da SIC feita pelo Henrique Cymerman, a história de meninas sírias que são vendidas pelas famílias para casarem com magnatas. Uma delas, com 13 anos, ia a caminho de um homem de 60 anos, com idade para ser avô dela; outra, com 16 anos, viera de um casamento já, onde fora violentamente agredida, e seguia para novo enlace. Cinco mil euros é o valor destas crianças. Não consigo libertar-me desta reportagem. Onde estão os defensores dos Direitos Humanos? Onde estão as forças internacionais? Que mundo é este que assiste a crimes tão hediondos e segue pouco fazendo?! 
Claro que sei que há homens  muito maus, criminosos como Hitler e Estaline, mas ainda assim revolta-me a incapacidade dos homens bons para agirem. Neste mundo estranho e de contraste, numa modernidade excessivamente virtual, penso que tudo começa a perder o sentido. As palavras são vazias, as acções são nulas, a indiferença grassa. Este mundo que dizem novo, neste ano de 2014, caminha a passos muito largos e apressados para a total desumanização.
O que se pode fazer? Quero crer que se poderia fazer muito se cada um fizesse um pouco...

1 comentário:

  1. Tens toda a razão em te revoltares! E uma vergonha!
    Resta-nos lutar no dia a dia contra estas violências e desrespeitos dos direitos!
    O mundo desumaniza-se, há muito tempo. Como bem dizes: "As palavras são vazias, as acções são nulas, a indiferença grassa."
    É a indiferença que nos pode matar!
    O que se pode fazer? Quero crer que se poderia fazer muito se cada um fizesse um pouco...
    Neste campo...será difícil, claro: mas há tanta coisa a fazer contra a indiferença e o egoísmo!
    Bom Ano!

    ResponderEliminar