domingo, 12 de janeiro de 2014

RESSURREIÇÃO

O meu blog ressuscitou. Assim, como que por magia, sem que eu fizesse mais do que olhar, desesperada, para a sua morte súbita! Ressuscitou e trouxe um vento bom a este domingo húmido, triste e sozinho, que inicia uma semana cheia de trabalho. Como já tenho blog, e antes que ele desapareça de novo, vim logo aproveitar para partilhar o que vi, e ouvi, durante o 25º Congresso do CDS. Já não vou a Congressos destes, confesso que com muita pena, há muito tempo. Mas ainda sinto viva a memória daqueles onde participei. Desta vez, vi na SIC notícias, bem instalada à lareira, com a casa a cheirar a bolo de noz que resolvi fazer. E vi mais do mesmo. Vi os aliados de Paulo Portas a jogarem no lado certo, a defenderem o leader, a provarem a sua lealdade e, quero crer, a sua convicção de ser este o homem para conduzir o país. Mas vi, também, alguma coragem e ousadia da parte de Filipe Anacoreta Correia e de Luís Nobre Guedes. Gostei de ver que houve espaço para contra-argumentar, que foi possível propor outra linha e que, num partido democrata, não é obrigatório seguir sem criticar. Creio que Paulo Portas, como todos (ou quase) os que passam, ou passaram, por um qualquer governo português (Vitor Gaspar, Durão Barroso, António Guterres, etc) encontrará um lugar mais bem remunerado e de prestígio quando sair do governo. Mas, neste momento, concordo que deve concluir a legislatura e ser, nas urnas, julgado pelo seu desempenho. No entanto, gostei da moção de Anacoreta Correia e, sinceramente, lamento a intervenção, verbalmente agressiva, de alguns dos seguidores de Portas. Era desnecessário!
Este Congresso foi, para mim, mais um momento para pensar que muito há a fazer, ainda, em nome da Democracia e do respeito por aqueles que ousam pensar diferente...
O meu blog ressuscitou mas, por antinomia, a democracia portuguesa continua moribunda!

4 comentários:

  1. Não gosto do CDS, nem do Paulo Portas. Mas gosto muito do que escreve e fiquei muito contente por ter ressuscitado!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ressuscitou!!!! Apesar de nunca ter morrido...
    Ressuscitaste-o no "momento para pensar que muito há a fazer, ainda, em nome da Democracia e do respeito por aqueles que ousam pensar diferente..."
    Ressuscitou bem! Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Maria João! Ainda bem que ressuscitou porque fazia muita falta. (Pelo menos a mim)
    João

    ResponderEliminar
  4. Óptimo ter tudo voltado ao normal, quer para si que escreve quer para nós que a lemos com a possibilidade de escrevermos aqui qq coisa. Dp um blog sem comentários é uma tristeza, neste caso para a "dona" do mesmo!

    ResponderEliminar