sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CONVERSAR

Conversar é tão bom! Gosto de trocar ideias, de ouvir, de ser ouvida, de reformular e de, por vezes, conseguir que outros reformulem opiniões. Por isso, ou também por isso, cada vez suporto menos os todo poderosos(ou todas poderosas) detentoras da verdade. talvez porque estou a ficar velha, acho um desperdício o tempo que algumas pessoas levam a cochichar, a intrigar, a armar rasteiras e a tecer silêncios perigosos. Se Deus nos deu o privilégio da fala foi, penso eu, para agirmos através da expressão de opiniões, e não mordendo nos calcanhares alheios, como os outros animais.
Haverá alguém que possa, com verdade, garantir que nunca errou, que nunca falhou? Haverá alguém que possa orgulhar-se (?) de ter sempre razão? Só, com certeza, os estúpidos e burros que não conseguem perceber que há vida para além das suas mentes obtusas. E a conversa serve, para além de muitas outras coisas, para ajudar a apender e a (re)conhecer.
Haverá melhor forma de gastar o tempo do que sentarmo-nos num lugar agradavel conversando? Não é tão bom sair com amigos para conversar? 
E estou eu com esta conversa porque, no meu dia a dia, a conversa me faz falta. Só mesmo por isso...

2 comentários:

  1. Luisa, aqui nesta terra também não encontro com quem conversar, melhor dizendo conversar daquilo de que gosto, de algo mais elevado que não o cochichar o subentender... Por isso passo os dias no Areeiro em "conversa" com o meu jardim...

    ResponderEliminar
  2. Dalma, sinto exactamente o mesmo e, acredite, acho que, um dia, não me surpreenderei se as árvores da "minha" Serra me responderem.

    ResponderEliminar